A JetBlue anunciou hoje que, a partir de 4 de maio, todos os clientes deverão usar uma cobertura facial durante os voos. A política vem depois que a companhia aérea começou a exigir que todos os tripulantes usassem a proteção enquanto trabalham. A
A JetBlue modelou sua política de acordo com as diretrizes do CDC (Centro de Controle de Doenças) que indicam que todos os indivíduos devem usar uma cobertura facial em público para ajudar a retardar a propagação do coronavírus (Covid-19).
“Usar uma cobertura de rosto não é proteger a si mesmo, é proteger aqueles ao seu redor”, disse Joanna Geraghty, diretora de operações da JetBlue. “Esta é a nova etiqueta de voo. A bordo, o ar da cabine é bem circulado e limpo através de filtros, mas este é um espaço compartilhado em que precisamos considerar os outros. Também estamos pedindo aos nossos clientes que sigam essas diretrizes do CDC no aeroporto também. ”
Essa nova política exigirá que os clientes usem um pano ou máscara cobrindo o nariz e a boca durante toda a viagem, inclusive durante o check-in, embarque, durante o voo e o desembarque. Os clientes serão lembrados deste requisito antes do voo por e-mail e no aeroporto por meio de sinalização e anúncios no terminal. Crianças pequenas que não conseguem manter uma cobertura facial estão isentas deste requisito.
As orientações do CDC definem uma cobertura de rosto adequada como um item de pano que deve se encaixar perfeitamente na lateral do rosto, ser preso com laços ou argolas nos ouvidos, incluir várias camadas de tecido e permitir respiração irrestrita. O CDC recomenda que as máscaras cirúrgicas e os respiradores N-95 sejam reservados para profissionais de saúde e outros socorristas.
Comments